Uma cidade pequenina, mas que abriga interessantes e variadas atrações.

Iguape, SP

Foto: Eliana

Para a turma da praia, basta atravessar a ponte do Mar Pequeno para chegar à Ilha Comprida e seu cenário formado por dunas e piscinas naturais. Ou pegar a balsa para a Barra da Ribeira, ponto de partida para deserta praia da Jureia.

Já no Centro de Iguape, os passeios a pé revelam um belo casario formado por construções históricas dos séculos 18 e 19. Não deixe de visitar a Basílica do Bom Jesus de Iguape, com uma bela imagem do santo esculpida no século 18. Entre o final de julho e o começo de agosto, uma festa religiosa atrai milhares de romeiros.

Os adeptos do trekking não abrem mão de percorrer a trilha que leva ao Morro do Espia. São dois quilômetros de caminhada em meio à mata Atlântica e muitas figueiras, embaúbas, bromélias e orquídeas. Do mirante da Pedra Lisa, a vista panorâmica descortina a paisagem formada por Iguape e Ilha Comprida.

Antes de voltar para casa vale conferir os sabores e as artes locais. Na culinária, os frutos do mar reinam absolutos em forma de caldeiradas, moquecas e receitas típicas - tainha recheada, bagre cozido com banana verde e bolinho de marisco branco. O artesanato tradicional é encontrado no antigo Mercado Municipal, com destaque para as esculturas em madeira e as panelas de barro.

Hotéis e Pousadas em Iguape:

Em destaque:

Iguape - O que fazer, pousadas e mais - Férias Brasil

Iguape - A cidade é pequenina, mas abriga interessantes e variadas atrações. (foto: Eliana)

11/11/20202 min ler